autores digitais

CONCURSO AUTORES DIGITAIS 2023/2024

autores digitais

Já estão abertas as inscrições para o concurso “Autores Digitais”, uma iniciativa que tem como público-alvo alunos dos ensinos pré-escolar, 1.º e 2.º Ciclos do Ensino Básico (CEB) e respetivos docentes, em articulação com as bibliotecas escolares dos Agrupamentos de Escolas/ Escolas não agrupadas e com os encarregados de educação. 
Neste concurso, que resulta da colaboração entre  o Centro de Competência TIC da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém e do Centro de Investigação em Artes e Comunicação - CIAC,  da Universidade do Algarve, no quadro  do projeto “Narrativas Interativas Propõem Discurso Pluralista” - PROPS,  os participantes são desafiados a criar uma história original que aborde o tema "Discurso do Ódio Online", no âmbito da Educação para a Cidadania,  a ilustrá-la e a publicá-la, usando o recurso educativo digital online Storyjumper. 
As histórias serão avaliadas publicamente e à posteriori por um júri multidisciplinar que identificará os melhores trabalhos desta edição. Aos vencedores de cada categoria (pré-escolar, 1.º e 2.º CEB) serão atribuídos prémios às respetivas escolas. 
Inscreva-se até dia 31-01-2024 em:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScSnvovuBiEJWGWb45ygz5fSF0xeRwiYY_3ku1ZtkBCBWmVhQ/viewform

Saiba mais sobre o concurso em: https://cctic.ese.ipsantarem.pt/cctic/2023-2024/