Livro ZigZaga na Net

ZigZaga na Net

ZigZaga na Net é um livro de aventuras digitais, criado em parceria entre o Centro Internet Segura (CIS / CNCS), SeguraNet (DGE) e Rádio ZigZag. 

O livro é inspirado nos episódios do podcast "ZigZaga na Net" e adapta essas histórias para um formato literário com o propósito de promover a literacia digital entre crianças do pré-escolar e 1.º ciclo. 

O livro está dividido em episódios ("pequenas histórias"). Na versão original são 30 episódios. Cada episódio traz uma situação narrativa na qual os protagonistas enfrentam desafios típicos do mundo digital e interagem com personagens auxiliares. 

Personagens principais incluem Benjamim (o Líder Digital), seus amigos Lara e Pedro, além dos auxiliares virtuais PISCA, INES e, na segunda temporada, LUZINHA.

Última atualização: