Internet Mais Segura no Agrupamento de Escolas Professora Paula Nogueira

Actividades desenvolvidas:
  • Exposições
  • Palestra/workshop
Público Alvo Envolvido:
  • 1º Ciclo
  • 2º Ciclo
  • 3º Ciclo
Síntese da(s) Atividade(s):
No âmbito da comemoração do Dia da Internet Mais Segura, será dinamizada a atividade “Internet Mais Segura no AEPPN”, que tem como principal objetivo promover a Cidadania Digital junto da comunidade educativa.
Os alunos das escolas básicas do 2.º e 3.º ciclos irão participar na criação de um painel colaborativo, onde serão reunidas dicas, sugestões e boas práticas relacionadas com a utilização segura, responsável e ética da Internet. Este painel ficará exposto à comunidade educativa durante o mês de fevereiro, contribuindo para a sensibilização de todos para a importância da Cidadania Digital.
Paralelamente, serão desenvolvidas sessões de esclarecimento sobre Cidadania Digital em algumas turmas do agrupamento. Estas sessões serão dinamizadas por um aluno do 9.º ano, promovendo a partilha de conhecimentos entre pares e incentivando o envolvimento ativo dos alunos na promoção de uma Internet mais segura.
Esta atividade será dinamizada pelos professores de informática, do 1.º ciclo e a biblioteca escolar.
Ficheiro(s):
Mapa: