Agrupamento de Escolas de Vila Viçosa - Todos contra o Bullying: a voz dos pais e encarregados de educação (juntos construímos um mural que fala de respeito e amizade)

Actividades desenvolvidas:
  • Exposições
Público Alvo Envolvido:
  • Pais/Encarregados de Educação
Síntese da(s) Atividade(s):
Foi construído um mural com frases enviadas pelos pais e encarregados de educação dos alunos, com o objetivo de sensibilizar toda a comunidade educativa para a importância do respeito, da empatia e da prevenção de comportamentos violentos.
Foi solicitado aos pais e encarregados de educação que refletissem sobre a temática do bullying, do cyberbullying e da violência em meio escolar e que, como resultado dessa reflexão, enviassem uma frase curta para ser publicada no mural, o qual esteve exposto durante a festa de Natal do Agrupamento.
A participação foi bastante positiva, tendo sido recebidas mais de uma centena de frases sobre o tema.
Ficheiro(s):
Mapa: