SeguraNet I vinte anos a navegar em segurança

SeguraNet I vinte anos a navegar em segurança

Para assinalar os 20 anos de existência do Centro de Sensibilização SeguraNet da Direção-Geral da Educação, realizou-se, no passado dia 15 de maio, em Santarém, o Encontro Nacional de Cidadania Digital – SeguraNet I vinte anos a navegar em segurança.

Além da participação do coordenador da rede europeia INSAFE, Hans Martens, participaram, também, diversos especialistas que se têm dedicado às questões relacionadas com a Cidadania Digital. A par disso, realizaram-se diversos workshops subordinados à temática “Promover o Bem-Estar de Crianças e Jovens na Era Digital” e houve ainda lugar à Cerimónia de Entrega de Prémios alusivos às iniciativas promovidas pelo Centro de Sensibilização SeguraNet.

No âmbito deste evento, durante a manhã do dia 16 de maio, foram dinamizadas atividades na Escola Superior de Educação de Santarém, onde se realizou uma sessão promovida pela Rádio Zig Zag, da responsabilidade da RTP. Além disso, os alunos finalistas do curso de Licenciatura em Educação Básica, da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém, organizaram diversas atividades dirigidas a alunos e professores do 1.º ciclo do ensino básico, bem como às crianças e educadores da educação pré-escolar.

Consulte o programa e mais informações na página deste evento. Consulte ainda:

galeria de imagens referente ao dia 15 de maio;
galeria de imagens referente ao dia 16 de maio;
vídeos de reportagem do Encontro - dias 15 e 16 de maio de 2024;
gravação da transmissão streaming do encontro.